Santuário
Você está em:

Criada em 1954, a Casa Santa Zita é uma Instituição de Longa Permanência para Idosas (ILPI) que oferece moradia, assistência espiritual, médica, social e humana para mulheres com idade igual ou superior a 60 anos. A Casa Santa Zita tem a missão de proteger a terceira idade, visando assegurar os direitos dos idosos referentes à moradia, vida, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura, religiosidade e dignidade.

 

Objetivo Geral

Acolhimento institucional a 30 idosas do sexo feminino  com 60 anos ou  mais, independente e/ou com diversos graus de dependência, conforme encaminhamento da central de vagas da Subsecretaria Municipal Adjunta de Assistência Social.

 

Objetivo Específico

Proteger pessoas idosas com diversos graus de dependência, preservando suas condições de autonomia e independência;

  • Promover o restabelecimento de vínculos comunitários, familiares e/ou sociais;
  • Promover o acesso à rede de políticas públicas;
  • Oferecer estrutura física permanente em estado de adequada conservação e funcionamento à execução dos serviços, conforme plano de trabalho com a Prefeitura de Belo Horizonte;
  • Garantir os processos de trabalho em conformidade com o referido plano de trabalho;
  • Acolhimento de 30 idosas, com idade superior a 60 anos.

 

Público Alvo

Mulheres, idosas, independente e/ou com diversos graus de dependência, que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

 

 

Endereço: Rua Alagoas, 315, Funcionários – Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 3222-4480

E-mail: santazitacoord@providens.org.br

Coordenadora: Irmã Nilza Maria