Santuário
Você está em:

Providens tem programação especial na semana dos 32 anos do ECA

Na semana que marca os 32 anos da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, lei 8069/1990), a Providens e o Projeto Providência realizam diversas atividades temáticas que valorizam a luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

 

Na terça-feira, 12 de julho, as unidades Fazendinha e Taquaril do Projeto Providência recebem a Tenda do ECA, atividade lúdica com orientação sobre a importância do ECA, apresentações culturais e brincadeiras para as crianças e adolescentes. Já a unidade Vila Maria irá desenvolver o tema dentro das oficinas de formação humana.

 

 

No dia 13, aniversário do ECA, a Providens, em parceria com a PUC Minas, realiza o lançamento da pesquisa O Impacto da Covid-19 na Infância e Adolescência: um estudo com famílias em comunidades de Belo Horizonte, de autoria da diretora geral da Providens Ação Social Arquidiocesana, Fernanda Flaviana de Souza Martins, professora do Departamento de Serviço Social da PUC Minas e doutora em Psicologia. O lançamento será às 9h, no Projeto Providência – Unidade Fazendinha (av. Mem de Sá, 2020, bairro Novo São Lucas, em Belo Horizonte).

Apoiada pelo Fundo de Incentivo à Pesquisa (FIP) da PUC Minas, o estudo aponta para o crescimento das violências no contexto pandêmico e também os desafios enfrentados na educação dos filhos. De acordo com a pesquisa, realizada com mais de 300 famílias atendidas pelo Projeto Providência, não é possível falar em violência e sim em “violências”: “um ponto em comum das crianças, adolescentes e suas famílias foi o fato de todas elas sofrerem uma diversidade de ‘violências'”. A pesquisa apresenta um panorama das crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo Projeto Providência, a partir da análise socioeconômica (perfil das crianças, escolaridade das famílias, renda mensal, problemas de saúde das famílias, entre outros aspectos).

 

Para encerrar a semana comemorativa, a unidade Vila Maria acolhe o lançamento do livro biográfico do fundador do Projeto Providência, Padre Mário Pozzoli. A obra “Padre Mário Pozzoli – uma vida, um sonho, muitas realizações” foi organizada por amigos, funcionários e ex-funcionários do Projeto. O livro apresenta a história de vida de Padre Mário por meio de imagens, depoimentos, memórias e reflexões, visando à preservação desse lindo legado de uma pessoa que levava o amor por onde passava, sendo símbolo de compaixão e amor ao próximo.

Confira mais informações sobre a programação especial

VEJA TAMBÉM

}); })(jQuery);