Santuário
Você está em:

Projeto Providência fazendo bonito no Maio Laranja

No mês de alerta ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil, o Projeto Providência mais uma vez se dedicou e promoveu ações com informações e conscientização sobre o tema.

Com a volta das atividades presenciais, a galera do Projeto agitou as comunidades!

 

Além das redes sociais com diversas publicações como atenção aos sinais de exploração, formas de denúncias e conscientização, a criançada foi a campo literalmente, juntamente com grupos de apoio das comunidades, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), escolas, dentre outros parceiros.

No dia 23 de maio, na unidade Vila Maria, as nossas crianças se uniram ao Pró-Jovem, ao grupo de idosas do CRAS Vila Maria e moradores do bairro para um cortejo animado. Por onde passava, esbanjaram alegria, mas não deixavam de entregar os panfletos informativos e fazer o alerta do Maio Laranja, com muito barulho e cartazes.

A ação da unidade Fazendinha foi realizada no CRAS do Aglomerado da Serra, no dia 25, com diversas apresentações culturais. Nossos talentosos educandos do Projeto Providência apresentaram um esquete com o professor de teatro Karran e encantaram a todos com uma mensagem de valorização da infância. O evento também contou com palestras, pipoca e muito algodão doce na ação que contou com apoio da Escola Municipal Fazendinha e de  jovens e idosos, todos  em prol do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A unidade Taquaril não ficou para trás e no dia 27 de maio encheu a Praça Che Guevara, que se localiza em frente ao Projeto Providência, com muita arte e cultura. A galera subiu no coreto e colocou o nas caixas, com apresentações de rap, dança e capoeira, enquanto quatro grafiteiros pintavam suas telas com as temáticas do Maio Laranja. Quem chegava do trabalho ou ia buscar algum parente na escola, passavam por lá, parava e entrava na nossa causa também.

 

A equipe da Providens e Projeto Providência continuam na luta pela proteção de nossas crianças e adolescentes. Juntos pela conscientização de todos para a importância de prevenirmos o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

As atividades foram desenvolvidas pelo projeto “Elos – Fortalecendo Vínculos Familiares e Comunitários”, que tem o objetivo de colaborar com a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, potencializando o papel da família e da comunidade na prevenção de situações de risco pessoal e social através de ações e atividades que proporcionem: protagonismo infantojuvenil, melhoria da convivência e relações familiares, mobilização e articulação comunitária.

O projeto Elos conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Vale, Equinox Gold, Rede D’or, Consigaz e Geosol.

 

}); })(jQuery);