Nossa diretora-geral, Fernanda Flaviana Martins, representou o Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília nos dias 2, 3 e 4 de abril.
A 12ª CNDCA, promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), teve como tema central ‘A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’.
O evento destacou a importância da participação ativa das crianças e adolescentes na reflexão sobre seus direitos, incentivando-os a propor ações para garantir políticas públicas de proteção integral!
O evento foi oportunidade para entregar a “Declaração dos Jovens Egressos e em Transição de Cuidados Alternativos” para as autoridades presentes, incluindo a presidenta do Conanda, Marina de Pol Poniwas. Antônio, jovem de 18 anos da Bahia, representou os 54 jovens responsáveis pela elaboração desse importante documento durante o Seminário Minha Vida Fora do Acolhimento.