Santuário
Você está em:

Agenda 227: Providens participa de iniciativa que busca garantir a prioridade absoluta para crianças e adolescentes

A Providens, junto com o Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária, faz parte da Agenda 227, iniciativa criada por organizações da sociedade civil que decidiram unir suas capacidades de mobilização social, comunicação, conhecimento e influência para garantir que crianças e adolescentes estejam no centro do debate eleitoral de 2022.

A Agenda 227 tem como objetivo colocar crianças e adolescentes no centro da construção de um Brasil mais justo, próspero, inclusivo e sustentável para todos, a partir da concretização da prioridade absoluta garantida à população de 0 a 18 anos pelo artigo 227 da Constituição Federal.

Diante do cenário de múltiplas crises que o país atravessa, as entidades e coalizões da sociedade civil que integram o movimento reconhecem o pleito de outubro de 2022 como estratégico para os destinos da nação e, particularmente, de nossas infâncias. Por isso decidiram se unir para fazer chegar aos candidatos essa demanda social.

Com este horizonte político e o compromisso com a democracia, a garantia de direitos e a justiça social, a Agenda 227 trabalha na formulação coletiva e plural de um conjunto de propostas de políticas públicas e outras ações de governo, que serão apresentadas às candidaturas à Presidência da República, visando sua incorporação aos planos de governo e o compromisso com sua execução a partir de 2023.

 

Sobre as propostas

A Agenda 227 trabalhou intensamente para consolidar um conjunto de propostas, programas e ações de governo a ser apresentado às candidaturas à Presidência da República. Mais de uma centena de organizações, coalizões e movimentos sociais, reunidos em 22 grupos de trabalho temáticos, contribuíram para assegurar a necessária densidade e congruência a este conteúdo.

Ao todo, 148 propostas foram concebidas, identificando problemas e apontando soluções. Se adotadas pela administração federal a partir de janeiro de 2023, essas medidas terão o poder de impulsionar a outro patamar as políticas de atenção ao público infantil e adolescente – contribuindo, assim, para o desenvolvimento do país tanto a curto como a médio e longo prazos.

A Providens, enquanto membro do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária, contribuiu na formulação das propostas do GT Convivência Familiar e Comunitária.

 

Conheça mais sobre a Agenda 227 no site agenda227.org.br

 

VEJA TAMBÉM

}); })(jQuery);