Santuário
Você está em:

Ações de combate à violência contra crianças e adolescentes marcam o mês do Maio Laranja na Providens

O mês de maio foi repleto de ações relacionadas ao Maio Laranja nos projetos desenvolvidos pela Providens. O mês marca a luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e foi escolhido porque, em maio de 1973, uma menina de apenas oito anos de idade, chamada Araceli, foi raptada, estuprada e morta por jovens em Vitória (ES). Desde 2018, o mês do Maio Laranja faz parte do calendário da cidade de Belo Horizonte.

 

Desde o início do mês, a Providens adotou a cor laranja para as redes sociais e disponibilizou diversos conteúdos sobre o combate à violência contra crianças e adolescentes, como posts informativos, vídeos, entre outros.

 

 

 

 

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, o Projeto Providência realizou o “Torpedos Tour”, mobilização na região dos bairros Jardim Vitória, Taquaril e Aglomerado da Serra, levando informação sobre o Maio Laranja de forma lúdica e divertida para as comunidades. A equipe intercalou músicas e mensagens informativas sobre a prevenção à violência contra as crianças e adolescentes.

 

 

 

 

Já no dia 20 de maio, aconteceu uma Live especial para falar sobre o tema, com a participação de educandos do Projeto Providência. Você pode assistir a transmissão completa abaixo:

 

 

Para finalizar as atividades do Maio Laranja, a Providens realizou no dia 26 de maio o Seminário Juntos Protegemos: ações interdisciplinares no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, em parceria com o Centro de Extensão em Comunicação (CEC) da PUC Minas, o Departamento de Serviço Social e o Curso de Psicologia da universidade.

O seminário foi resultado de uma prática curricular de extensão da disciplina Teoria e Pesquisa em Comunicação (TPC), do curso de Publicidade e Propaganda na Unidade Praça da Liberdade da PUC Minas, ministrada pela professora Sandra Freitas, coordenadora de Extensão da FCA. Saiba mais sobre o seminário aqui.

 

 

O combate à violência contra as crianças e os adolescentes deve ser um compromisso diário de toda sociedade. Vamos juntos nessa luta pelos direitos e a proteção de nossas crianças e adolescentes?

 

Confira abaixo alguns registros das atividades realizadas ao longo do mês:

}); })(jQuery);