Santuário
Você está em:

Dai-lhes vós mesmos de comer: iniciativa distribui refeições para quem mais precisa

 Diante da triste realidade do agravamento da situação social, econômica e de saúde em nosso país devido à pandemia de Covid-19, a Providens participa da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que distribui refeições diárias em comunidades como a Ocupação Rosa Leão e Vitória, Vila Mariquinhas, entre outras.

 

Em parceria com o Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Catedral Cristo Rei, entre outros atores, a iniciativa “Dai-lhe vós mesmos de comer” prepara e oferece refeições a famílias que enfrentam a fome, ajudando a levar um pouco de esperança para comunidades que estão sofrendo ainda mais com os impactos da pandemia. Afinal, quem tem fome, tem pressa. 

 

Padre Júlio Amaral, Vigário Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, afirma que o Projeto pretende evitar o desperdício, incentivando empresas a realizarem doações de alimentos de boa qualidade, e ajudar no combate à fome. “Esperamos que o Projeto faça a diferença na vida das pessoas, de modo especial na vida dos mais pobres”, explica.

 

Até o momento, já foram distribuídas cerca de 2.800 refeições.

 

Deseja ajudar? 

Entre em contato com a gente: (31) 3273-8902 ou (31) 3403-2162

VEJA TAMBÉM