Santuário
Você está em:

Voluntários promovem mutirão de beleza na Casa de Apoio à Saúde N. S. da Conceição

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição recebeu no mês de fevereiro um grupo de voluntários para um mutirão de beleza. O grupo ofereceu diversos tipos de serviços para cuidar do visual dos moradores, como corte de cabelo, tintura e sobrancelha, inclusive para os usuários que estão acamados.

A ação dos voluntários, que atuam na instituição desde 2019, ajuda a elevar a autoestima dos usuários. Segundo o coordenador da Casa de Apoio à Saúde, Cássio Henrique Silva, “a autoestima elevada facilita a adesão ao tratamento. Por isso, os moradores aguardam ansiosamente o dia do mutirão da beleza”, afirma.

A Casa de Apoio à Saúde acolhe, atualmente, 49 moradores: 29 deles convivem com o vírus HIV/Aids e outros 20, levados por meio do programa pós-alta hospitalar. As atividades da Casa se dividem em cuidados diários (acolhimento, cuidados com higienização, alimentação, curativos, administração de medicamentos), transporte e acompanhamento dos pacientes em consultas e passeios, serviço social (atendimento profissional, procedimentos para obtenção de documentos, orientação e assessoria para garantir a efetivação de direitos, sessões de fisioterapia, orientações sobre hábitos saudáveis).

 

Você também pode ser um voluntário na Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição. Entre em contato com a gente na Secretaria de Relacionamento e saiba como ajudar: (31) 3273-8902 ou (31) 3403-2162.

VEJA TAMBÉM