Santuário
Você está em:

Filhos de pais em situação de cárcere: Providens participa de seminário em Recife/PE

A Providens, representada pela diretora da instituição, Fernanda Flaviana Martins, participou do II Seminário Projeto Conexões nos dias 06 e 07 de maio em Recife/PE.

Com o tema “Filhos de pais em situação de cárcere”, o seminário promoveu um amplo diálogo nacional com atores do Sistema de Garantia de Direitos e do Sistema Prisional, viabilizando a reflexão sobre a prevenção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes que tem pais em situação de cárcere.

A diretora Fernanda Flaviana apresentou uma pesquisa realizada com educandos da unidade Taquaril do Projeto Providência sobre a realidade de crianças e adolescentes com parentes em situação de privação de liberdade. Para a elaboração da pesquisa, a diretora, a assistente social Gilcilene de Almeida e a psicóloga Nara Murta realizaram grupos focais com o objetivo de entender o impacto do cárcere na vida dessas crianças e adolescentes que possuem familiares privados de liberdade. Segundo Fernanda, o evento foi uma oportunidade para uma rica troca de experiências entre os participantes.

O II Seminário Projeto Conexões foi organizado pela Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), em parceira com o Ministério Mulher, da Família e dos Direitos Humanos(MDH), do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e do Departamento de Penitenciária Nacional(DEPEN) e com o apoio de parceiros locais.

II Seminário Projeto Conexões

VEJA TAMBÉM