Santuário
Você está em:

Providens e Projeto Providência realizam plantio de árvore na Semana Mundial do Meio Ambiente

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Providens e o Projeto Providência realizaram o plantio simbólico de uma árvore no espaço que será a casa da nova unidade do Projeto, a Unidade Florestal, localizada na região Norte de Belo Horizonte. O foco do novo espaço será a educação ambiental e a preservação da natureza.

Diversas crianças atendidas pelo Projeto Providência participaram do momento simbólico e ajudaram no plantio da árvore. A atividade contou com a presença do vice-prefeito de BH, Paulo Lamac; do Vigário Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, Pe. Júlio César Gonçalves Amaral; da diretora da Providens, Fernanda Flaviana Martins e de colaboradores da instituição.

Segundo Paulo Lamac, o local é “um espaço belíssimo, de uma natureza espetacular e que certamente tem muito a oferecer para nossas crianças, jovens e também para os adultos, que poderão aprender sobre educação ambiental e também sobre a história de Belo Horizonte”, afirma o vice-prefeito.

Para o coordenador da nova unidade do Projeto Providência, Edson Bahia, “ver a alegria e a curiosidade das crianças durante o plantio é muito bacana. Mostra que estamos fazendo um bom uso do espaço e um processo educativo com as crianças”, conta.

A previsão é que a Unidade Florestal do Projeto Providência seja inaugurada no segundo semestre de 2019.

VEJA TAMBÉM