Santuário
Você está em:

Integração e unidade nas ações solidárias da Providens

O mês de dezembro de 2019 foi marcado por diversas atividades especiais nos projetos desenvolvidos pela Providens – Ação Social Arquidiocesana. Confira abaixo alguns dos destaques:

No início do mês, o Projeto Providência presenteou a Catedral Cristo Rei com um belo presépio, feito de material reciclável.

No dia 10 de dezembro, a Casa de Francisco Providens para Ecologia Integral recebeu as famílias acompanhadas pelo projeto Fortalecendo Vínculos, ação que acontece dentro do Projeto Providência, para um encontro especial.  O evento contou com apresentações culturais e atividades recreativas. Saiba mais aqui.

Já no dia 13, as crianças e adolescentes do Projeto Providência receberam alguns parceiros nas unidades para a entrega de presentes doados pelos padrinhos das empresas Sicoob Crediminas, Faculdade Unimed, Academia Kasarão, entre outros.

 

A Casa de Francisco Providens para Ecologia Integral recebeu no dia 17 de dezembro uma celebração e benção do local, com a participação de representantes dos públicos atendidos pela Providens, como crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

No dia 18 de dezembro, a Casa Santa Zita e Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição realizaram um almoço de confraternização entre os moradores das instituições. Foi um momento de partilha e integração entre as idosas e as pessoas em recuperação de enfermidades.

 

E para finalizar, as idosas amparadas pela Casa Santa Zita tiveram um almoço especial de Natal no dia 25 de dezembro, com a realização de uma missa presidida pelo padre Júlio Amaral, Vigário Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e momentos de partilha com entrega de presentes e visita do Papai Noel.

 

 

 

VEJA TAMBÉM