Santuário
Você está em:

Aniversário da Providens: 22 de agosto – celebração dos 67 anos da instituição

A Providens – Ação Social Arquidiocesana celebra aniversário na próxima quinta-feira, 22 de agosto, às 11h. Colaboradores, benfeitores e pessoas atendidas pela rede de trabalhos sociais de nossa instituição vão se reunir para a celebração da Missa em Ação de Graças pelos 67 anos da Providens, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres (Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha).

Instituída em 2018 com a missão de reunir os muitos trabalhos sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte, a história da Providens começa bem antes, em 1952, com a criação da Providência Nossa Senhora da Conceição, para amparar os mais pobres em suas muitas necessidades. Com o passar dos anos, os trabalhos sociais realizados pela Igreja cresceram, formando uma ampla rede, com muitas iniciativas, dentre elas a Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem e a Associação Projeto Providência. A Providens congrega essa rede, aproximando pessoas para favorecer a cooperação entre os que trabalham por aqueles que mais precisam.

Fazem parte da Providens – Ação Social Arquidiocesana, as seguintes iniciativas: Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, Casa do Migrante, Casa Santa Zita, Lar Frei Leopoldo, Projeto Casa, Projeto Economia Popular Solidária, Projeto Providência, Projeto Vila Fátima e Serviço Família Acolhedora.

Você é nosso convidado(a) especial.

VEJA TAMBÉM