Santuário
Você está em:

 

Objetivo Geral:

Contribuir para a efetivação dos direitos da pessoa idosa, de forma integrada e qualificada, prevenindo situações de risco pessoal e social através de ações e atividades que colaborem para a redução de violações de direitos.

 


Sobre o 
projeto:

Nas comunidades de atuação da Providens, pode-se evidenciar, por meio de pesquisas, altos índicies de vulnerabilidade social, conforme demonstrado, por exemplo, pela Revista Planejar (Mapa da exclusão social), o qual descreve os locais com maior vulnerabilidade social, estruturados por áreas e bairros em Belo Horizonte.

Os impactos decorrentes das inúmeras vulnebilidades colocam em risco a garantia e manutenção de direitos, bem como a intensificação de violações e situações de violência, em especial contra grupos mais vulneráveis da população, com destaque para crianças e adolescentes, mulheres e idosos.

Neste cenário, o projeto “TECENDO PROTEÇÃO – Mobilização e prevenção da violência contra a pessoa idosa” configura-se como uma importante referência nos territórios de atuação, com ações que colaborarão com a proteção especial de pessoas idosas com direitos ameaçados ou violados, bem como o fomento de estratégias para prevenção da violência, em consonância com a Política Nacional do Idoso (Lei federal 8.842 de 1994).

 

O projeto é desenvolvido no município de Belo Horizonte, nas regiões dos bairros Conjunto Taquaril, Jardim Vitória – Vila Maria e Aglomerado da Serra – Fazendinha.

 

 

Patrocinadores:

  • Itaú
  • Vale
  • Geosol

 

 

E-mail: tecendocoord@providens.org.br

Coordenadora: Diego Freitas

}); })(jQuery);