Santuário
Você está em:

Maio Laranja: ações combatem a violência sexual contra crianças e adolescentes

Neste mês de maio, a Providens intensifica as ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, como parte das atividades alusivas ao Maio Laranja, mês de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Como forma de marcar a data, as redes sociais da Providens e do Projeto Providência, bem como o site da instituição, adotaram a cor laranja para suas marcas. Ao longo do mês, diversos conteúdos sobre o tema serão publicados em nossos canais de comunicação.

Além disso, o Projeto Providência irá realizar uma mobilização nas comunidades em que atua, levando informação e conhecimento sobre o Maio Laranja e fará uma Live especial para as crianças e adolescentes, abordando a temática de forma lúdica e interativa.

 

Mas afinal, o que é o Maio Laranja?

O Maio Laranja é um mês de mobilização e sensibilização para a importância de se proteger crianças e adolescentes da violência sexual. Esse mês foi escolhido porque, em maio de 1973, uma menina de apenas oito anos de idade, chamada Araceli, foi raptada, estuprada e morta por jovens em Vitória (ES).

Desde 2018, o mês do Maio Laranja faz parte do calendário da cidade de Belo Horizonte.

Vamos juntos lutar pelos direitos e proteção de nossas crianças e adolescentes?

VEJA TAMBÉM