Santuário
Você está em:

Voluntários ajudam a reduzir distâncias

Buscando levar alegria e conforto para os usuários da Casa Santa Zita e Casa de Apoio à Saúde N. S. da Conceição, a Providens está desenvolvendo a iniciativa Ligação Solidária, que une voluntários a pessoas atendidas por nossos projetos e ações por meio de uma simples conversa por telefone, reduzindo distâncias.

A proposta é bater um papo leve e descontraído para, dessa forma, ajudar a enfrentar o isolamento e distanciamento social, que muitas vezes, levam a um estado de ânimo crítico, especialmente para as pessoas institucionalizadas e com restrição de acesso e recursos. Com a necessidade do distanciamento social, a Casa de Apoio à Saúde N. S. da Conceição e a Casa Santa Zita adotaram medidas de segurança e prevenção, como a suspensão das visitas e atividades de voluntários.

Inicialmente, a ação contemplou ligações para as idosas moradoras da Casa Santa Zita, usuários da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, nossos jovens aprendizes e colaboradores da Providens, mas a ação já se expandiu para as famílias atendidas pelo Projeto Providência. A iniciativa Ligação Solidária faz parte da campanha Solidariedade em Rede e conta com cinco voluntários assistentes sociais.

 

Psicologia Solidária

Outra importante iniciativa é o Psicologia Solidária, em que psicólogos voluntários realizam acompanhamento psicológico a distância para pessoas que precisam neste período de distanciamento social. As demandas de atendimento psicológico são recebidas por meio da campanha Solidariedade em Rede. As famílias amparadas nos projetos e paróquias solicitam a ajuda e são posteriormente encaminhadas para o atendimento emergencial durante a pandemia. Neste momento, 15 pessoas já estão sendo acompanhadas de forma contínua pelos psicólogos voluntários.

 

Deseja ajudar também? Seja nosso voluntário! Entre em contato conosco pelo WhatsApp.

VEJA TAMBÉM