Santuário
Você está em:

Providens realiza encontro de integração dos colaboradores

 

No último dia 23 de outubro, os colaboradores da Providens – Ação Social Arquidiocesana e do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política participaram do III Encontro Social promovido pela instituição, um momento de aprendizagem e integração da equipe. Diversos voluntários das Pastorais Sociais também participaram do evento.

O encontro foi realizado em Brumadinho, cidade marcada pelo recente rompimento de uma barragem de rejeitos da mineração. Como forma de demostrar solidariedade, cerca de 150 colaboradores e voluntários da instituição se reuniram na entrada da cidade, em frente ao letreiro de Brumadinho, para um momento de oração e abraço simbólico aos moradores da cidade. Segundo o Padre Júlio César Gonçalves Amaral, vigário episcopal para a Ação Social e Política, “com nossa formação em Brumadinho, queremos demonstrar nossa solidariedade com os moradores da cidade e dizer que estamos presentes”.

No momento dedicado à capacitação dos colaboradores, Padre Renê Lopes, pároco de Brumadinho, contou sua experiência de estar disponível para ouvir as pessoas. Além disso, a programação também contou com uma palestra da dra. Daniella Salomão, procuradora do município de Belo Horizonte, que falou sobre a nova forma de gestão social, a importância do trabalho em equipe e da necessidade de estarmos aberto para aprender.

Para a diretora geral da Providens, Fernanda Flaviana Martins, o encontro é uma oportunidade para promover a integração e união dos colaboradores dos diversos projetos e setores da instituição: “É um momento para nos encontrarmos, pois não estamos sozinhos. Somos um time, um grupo”, finaliza.

Confira abaixo alguns registros do Encontro:

VEJA TAMBÉM