Santuário
Você está em:

Providens participa de seminário sobre famílias acolhedoras

A Providens foi uma das instituições convidadas do IV Seminário Projeto Conexão – Acolhimento Institucional e Família Acolhedora, realizado nesta semana em Curitiba/PR. O evento promoveu um amplo diálogo nacional sobre a situação de crianças e adolescentes que estejam em medida protetiva de Acolhimento Institucional ou Família Acolhedora.

A diretora geral da Providens, Fernanda Flaviana Martins, participou da mesa de debates sobre o trabalho com a família de origem no serviço de família acolhedora e apresentou a experiência do Serviço em Belo Horizonte, uma iniciativa da Providens em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. O debate também contou com o depoimento emocionante de uma de nossas famílias acolhedoras.

O IV Seminário Projeto Conexão é uma realização da Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), em parceira com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e do Ministério Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), além de apoiadores locais.

 

Sobre o Serviço Família Acolhedora:

O Serviço Família Acolhedora promove o acolhimento temporário de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos afastados de suas famílias de origem em lares de famílias voluntárias. O projeto prevê acompanhamento e cuidados integrais até que as crianças e adolescentes possam voltar para casa ou serem encaminhados para adoção.

VEJA TAMBÉM