Santuário
Você está em:

Providens e Projeto Providência promovem seminário sobre combate à violência contra crianças e adolescentes

A Providens e o Projeto Providência realizam nos dias 21, 22 e 23 de maio o Seminário “Fortalecendo Redes para a Prevenção e o Enfrentamento à Violência Sexual” nas três unidades do Projeto, sempre das 13h às 17h. O evento marca as atividades referentes ao Maio Laranja, mês do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O seminário visa ampliar o diálogo entre profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, Assistência Social, Saúde e Educação, familiares dos educandos do Projeto Providência e demais profissionais da área sobre as consequências da violência sexual, a prevenção e quais as ações desempenhadas por cada serviço voltado ao atendimento às vítimas e à família.

O evento também busca a conscientização e estimulação quanto à notificação e realização de denúncia dos casos de violência, que na maioria das vezes ocorrem dentro da própria família.

A programação conta ainda com uma mesa redonda com os equipamentos sociais que atuam na prevenção e enfrentamento à violência.

 

O seminário acontece nas tês unidades conforme cronograma abaixo:

  • 21 de maio: Projeto Providência Unidade Taquaril (Rua Alair Pereira da Silva, 100, Taquaril)
  • 22 de maio: Projeto Providência Unidade Vila Maria (Rua D, 300, Jardim Vitória)
  • 23 de maio: Projeto Providência Unidade Fazendinha (Av. Mem de Sá, 2.020, Santa Efigênia)

VEJA TAMBÉM