Santuário
Você está em:

Providens é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil

A Providens – Ação Social Arquidiocesana foi uma das vencedoras do prêmio Melhores ONGs 2019, que reconhece as 100 instituições que mais se destacam pela transparência e boas práticas de gestão no Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu nessa segunda-feira, 18 de novembro, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Ao todo, 757 entidades brasileiras foram avaliadas em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

O prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto Doar, O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e é a maior premiação do terceiro setor no Brasil. Essa é a terceira edição do prêmio. Em 2018, o Projeto Providência, uma das ações desenvolvidas pela Providens, também foi agraciado pela premiação.

Para a diretora-geral da Providens, Fernanda Flaviana Martins, “a conquista do prêmio só é possível graças à união de nossa equipe e todo apoio recebido dos amigos e parceiros. Celebramos juntos nossa vitória”. E ressalta: “Quem ganha é nosso público, as pessoas atendidas por nossos projetos e ações, pois isso nos motiva a seguir em frente”.

Padre Júlio César Gonçalves Amaral, vigário episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, ressalta que o prêmio mostra “a importância da nossa missão a serviço das pessoas, de modo especial as mais pobres”.

 

Confira abaixo algumas fotos da entrega do prêmio:

VEJA TAMBÉM