Santuário
Você está em:

Providens conquista Prêmio ENATS de Boas Práticas de gestão

A Providens – Ação Social Arquidiocesana conquistou o Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão do Terceiro Setor 2019. As organizações vencedoras foram anunciadas em cerimônia na noite dessa segunda-feira, 1° de julho, na abertura do 15° Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS), no Cine Theatro Brasil Vallourec.

A premiação contemplou nove instituições sociais que são referência em transparência de gestão e é realizada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) em parceria com a plataforma Prosas. Ao todo, 91 organizações concorreram ao Prêmio ENATS 2019.

O prêmio foi entregue pelas mãos do estudante Vitor, jovem atendido pelo Projeto Providência, uma das ações da Providens. A premiação contou com a presença de vários colaboradores da instituição, que vestiram a camisa da Providens e vibraram com o anúncio do prêmio.

Segundo a diretora geral da Providens, Fernanda Flaviana Martins, a conquista do prêmio ENATS 2019 “só foi possível porque o prêmio não é de uma pessoa específica, mas é desse conjunto de pessoas que cuidam de pessoas e que fazem a diferença no cotidiano de milhares de pessoas atendidas. O que nos move é essa paixão por fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Pe.Júlio César Gonçalves Amaral, vigário episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, também ressaltou o empenho da equipe e deixou uma mensagem: “Parabéns pelo belo trabalho e a dedicação da grande família Providens”.

A avaliação das organizações foi baseada no Painel GIFE de Transparência e leva em consideração a disponibilidade de informações como endereço, e-mail, composição do conselho deliberativo, composição do conselho fiscal, estatuto, composição da equipe executiva, relatório de atividades, relatórios dos auditores independentes e demonstrações contábeis.

VEJA TAMBÉM