Santuário
Você está em:

Providens conquista certificação em transparência e boas práticas sociais

A Providens – Ação Social Arquidiocesana recebeu o selo de organização certificada em Transparência e Boas Práticas Sociais pela Phomenta, entidade que representa o Brasil no Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs no mundo (ICFO – International Committee on Fundraising Organizations).

O reconhecimento é fruto de um processo de avaliação e diagnóstico de ONGs, baseado em princípios internacionais de Transparência e Boas Práticas Sociais, que tem como objetivo ganhar a confiança dos doadores. São avaliados cinco princípios: Gestão e Governança, Potencial de impacto social, Informação pública, Responsabilidade financeira e Sustentabilidade.

A certificação foi possível graças à parceria entre a Providens e o Instituto Algar, que custeou o processo. Além disso, o instituto proporcionou uma formação para a equipe da Providens, com o objetivo de oferecer um programa de capacitação para jovens alunos do ensino médio, com foco na inserção no mercado de trabalho.

 

Acesse a página da Providens no site da Phomenta: https://phomenta.com.br/portfolio/providens/

 

Sobre a Phomenta

A Phomenta nasceu em 2015 com o objetivo de trazer maior confiabilidade para o Terceiro Setor. A instituição avalia e certifica as Organizações sérias e idôneas que possuem Boas Práticas internacionais de Gestão de Transparência. Além disso, possui programas de Aceleração para levar ferramentas práticas de gestão corporativa e de inovação às ONGs, permitindo que estas aumentem a eficiência e o impacto social, e atinjam a Sustentabilidade Econômica.

 

Sobre o Instituto Algar

Fundado em 2002 na cidade de Uberlândia, o Instituto Algar investe em programas sociais voltados à comunidade e atua em três dimensões: educacional, ambiental e cultural. O instituto desenvolve programas sociais com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e contribuir para o desenvolvimento humano.

 

VEJA TAMBÉM