Santuário
Você está em:

Providens celebra aniversário com missa de ação de graças

Providens – Ação Social Arquidiocesana celebrou nessa quinta-feira, 22 de agosto, mais um ano de vida. Colaboradores, pessoas atendidas pelos projetos, parceiros e voluntários se reuniram para celebrar esse momento especial em uma missa de ação de graças pelo aniversário da instituição.

A missa, realizada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, foi celebrada pelo Padre Júlio César Gonçalves Amaral, vigário episcopal para a ação social e política da Arquidiocese de Belo Horizonte, que destacou a importância de se valorizar a história da instituição. “São 67 anos de caminhada social da nossa querida Arquidiocese de BH. A missão da Providens é social, coletiva, que se desenvolve com a colaboração de muitas pessoas“, afirmou.

A história da Providens começou em 1952, quando foi criada a Providência Nossa Senhora da Conceição. Hoje, a Providens – Ação Social Arquidiocesana desenvolve nove iniciativas e projetos: Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, Casa do Migrante, Casa Santa Zita, Lar Frei Leopoldo, Projeto Casa, Projeto Economia Popular Solidária, Projeto Providência, Projeto Vila Fátima e Serviço Família Acolhedora.

VEJA TAMBÉM