Santuário
Você está em:

Projeto Providência prepara jovens para o mercado de trabalho

Na última terça-feira (02), aconteceu o encerramento da oficina de Empregabilidade e Formação Humana, promovida pelo Projeto Providência em parceria com o programa Talentos de Futuro do Instituto Algar. As turmas das três unidades do Projeto se reuniram no auditório da Providens para a entrega dos certificados e celebrar essa conquista.

Em mensagem destinada aos jovens, a diretora geral da Providens, Fernanda Flaviana Martins, destacou a importância da oficina. “Na vida nada é fácil e o primeiro passo vocês já deram. Por isso, aproveitem essa oportunidade”. O Vigário Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, Pe. Júlio César Gonçalves Amaral, também parabenizou os jovens: “que este certificado seja um incentivo e possam dar muitos frutos para vocês”.

Segundo o jovem Riquelme Silva, da unidade Vila Maria, a oficina contribuiu para desenvolver suas habilidades profissionais. “Eu não sabia como me comportar em uma entrevista de emprego e aprendi muito com as dinâmicas de trabalho em grupo. Só tenho a agradecer”, finalizou.

A oficina de Empregabilidade e Formação Humana é uma oportunidade para o jovem se preparar para o mercado de trabalho. Entre os assuntos abordados na formação se destacam a ética, atitude, trabalho em equipe, comunicação interpessoal, inovação, técnicas de negociação e planejamento. As aulas foram ministradas entre os meses de março e junho deste ano, com carga horária total de 60 horas.

VEJA TAMBÉM