Santuário
Você está em:

Casa de Apoio à Saúde: moradores refletem sobre a importância do cuidado com o meio ambiente

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição realizou na manhã da última sexta-feira (07) uma atividade para lembrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorada sempre na primeira semana de junho. Na ação, os moradores da Casa plantaram sementes de girassol e refletiram sobre a preservação ambiental.

“Nós quisemos dar autonomia para eles, ressaltando a importância que a natureza tem, buscando conscientizá-los. Os moradores ficaram muito felizes ao prepararem a terra, querendo plantar mais e mais” relata Adilson Fernandes, assistente administrativo da Casa de Apoio à Saúde.

A moradora Sula, de 47 anos, aprovou a atividade. “Gostei de colocar a mão na terra. É nosso dever preservar o meio ambiente”. Já o morador Marcos Luiz, de 50 anos, ressaltou a importância da preservação da natureza:  “Estamos degradando o meio ambiente e é fundamental cuidarmos da nossa casa universal”, afirma.

A expectativa é que em breve as sementes floresçam e tragam ainda mais cor e alegria para a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição.

VEJA TAMBÉM