Santuário
Você está em:

Depoimentos

“A formação humana me ajuda a me soltar mais e acho legal a interação do professor com os alunos. É como se ele fosse um amigo nosso nos ensinando. As excursões também são uma oportunidade de conhecer coisas novas, como, por exemplo, conhecer os laboratórios da PUC. O ambiente do Projeto é muito aconchegante, tem muito verde, o espaço é grande, dá pra andar e conhecer.”

Ver mais

Lucas Guilherme Oliveira, participante da oficina de Vídeo para Redes Sociais do Projeto Vila Fátima.

“Eu diria que tem minha vida antes do Projeto Vila Fátima e tem minha vida depois do Vila Fátima. De fato, não foi só um curso que eu vim fazer, ou mais uma oficina ou um passatempo. Foi o único lugar que realmente moldou meu caráter, meu jeito de ser. Formou quem eu sou hoje. Aqui você chega com a mente fechada, aí quando você começa a trabalhar com diversos temas, a gente começa a crescer e amadurecer. ”

Ver mais

Lincoln Nascimento, ex-participante das oficinas do Projeto Vila Fátima.

“O Gustavo antes do Projeto Vila Fátima era uma pessoa muito preguiçosa, totalmente imatura, um cara que não tinha perspectiva de vida, não tinha perspectiva de futuro, que pensava que o mundinho dele era aquele bairro ali e no máximo dois, três bairros no entorno e não sabia que o mundo era muito maior que aquilo. Eu defino o Vila Fátima como a grande ponte da mudança da minha vida, o que fez a minha vida começar a se tornar o que eu sou hoje, o que eu pretendo ser no futuro. Tudo eu devo ao Vila Fátima.”

Ver mais

Gustavo Martins, ex-participante das oficinas do Projeto Vila Fátima.

“Que a gente que tá indo para o Projeto Vila Fátima, é gente que está precisando de uma força para se libertar daquele mal que está derrubando a gente porque, graças a Deus, estou ótima. Enquanto existir esse projeto e eu tiver força, eu não deixo de ir, eu sempre vou, porque foi lá que eu ganhei força.”

Ver mais

Vicentina Almeida Teixeira, participante da oficina Corpo em Movimento do Projeto Vila Fátima.

“Estou apaixonada pelo Projeto. Fico me perguntando por que não vim antes. Além de ser um lugar acolhedor, é uma oportunidade para aprender muitas coisas”.

Ver mais

Érika Stephanie, 17 anos, aluna da oficina de Fotografia do Projeto Vila Fátima.

“O apoio do CASA foi imprescindível em todas as fases, recebemos orientações que proporcionaram a nossa conquista”.

Ver mais

Dulce Batista Lopes, 81 anos, assessorada pelo Projeto CASA.

“Agora, podemos organizar e estruturar melhor a nossa família. Pela primeira vez teremos a nossa verdadeira casa. Primeiro ganhamos o terreno e depois começamos a construção, mas a obra foi paralisada várias vezes. Combatemos o bom combate e realizamos o nosso sonho com a ajuda do Projeto CASA”.

Ver mais

Rosana Aparecida Gonçalves Dias, dona de casa assessorada pelo Projeto CASA.

“Aqui também tenho a oportunidade de ajudar. É uma forma de retribuir o ótimo acolhimento que recebi das Irmãs. E isso me dá vida”.

Ver mais

Maria das Graças Bernardes, 77 anos, moradora da Casa Santa Zita.

“As atividades nos mantêm vivas e nos trazem momentos de grande felicidade”.

Ver mais

Luzia Casemiro Barbosa, 72 anos, moradora da Casa Santa Zita.

“Por causa da doença, perdi amigos e minha família se afastou de mim, mas na casa estou adquirindo forças para me reerguer. Tenho certeza de que ainda vou ter saúde o suficiente para levar uma vida bem melhor. Cheguei em uma cadeira de rodas. Hoje, já consigo andar e tenho melhorado cada vez mais”.

Ver mais

Reinaldo Ferreira Sena Tomaz, de 42 anos, morador da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição.